domingo, 24 de agosto de 2008

os meus 5 furinhos :)





Ainda não vos tinha mostrado os meus furinhos :) são tão bonitos... lol...

Bem para quem não sabe exactamento o que é um bypass, vou colar uma descrição feita pela madrinha no seu blog...

O Bypass Gástrico pode ser feito por via laparoscópica, introduzindo-se umas pinças especiais no abdomen por umas pequenas incisões (vulgarmente chamado de furinhos) ou poderá ser atravéz de uma incisão abdominal (barriga aberta), sempre sob anestesia
Esta cirurgia consiste em fazer um corte numa pequena parte do estomago(a mais alta) onde se cria uma pequena bolsa que será o nosso novo estomago ficando assim com tamanho de aproximadamente 50 ml.
Posteriormente é feito um desvio de cerca de 2 metros de intestino delgado que é ligado ao novo estomago, fazendo assim uma " passagem directa" dos alimentos para o meio do intestino.
Desta forma passa-se a comer menos quantidade, mas obriga a um comportamento alimentar de mastigar bem o alimento, comer lentamente e ingerir pequenas porções de cada vez, apresentando assim um melhor resultado de perda de peso.

quando ouvi falar ( aliás li no blog da madrinha http://outroladodoespelho.blogs.sapo.pt/ ) disse comigo, é isto que quero fazer...bandas?? não...

sem olhar para trás fez ontem um ano que tive a primeira consulta :D...

e perguntam vocês, mas o que é a laparoscopia?? foi isto que eu achei giro, como é que eles consenguem fazer uma operação pondo dentro de nõs instrumentos e ver por uma camara?? sim porque é assim que é feito :) são uns artistas...não digam que não...é preciso arte :)

A laparoscopia é uma técnica que permite fazer a cirúrgia sem ser de "barriga aberta" sendo apenas necessário fazer uns pequenos furinhos onde introduzem pequenos tubos que atravessam a parede abdominal permitindo insuflar CO2 no interior do abdomen criando um espaço suficiente para, com pequenos e longos instrumentos que entram dentro desses tubos, se consigam manipular os orgãos e realizar o pretendido, tudo isto com visão indirecta transmitida desde o interior do abdomen a partir de uma pequena camera aí colocada também, por um desses tubos.Dada a pequena dimensão dos tubos as lesões (cortes) provocados são muito pequenas e dai que sejam operacões que provocam pouca dor e permitam uma recuperação rápida... ( http://outroladodoespelho.blogs.sapo.pt/arquivo/1049877.html )

qualquer tipo de informação podem encontrar no blog da nossa querida madrinha :)

fico por aqui...um beijão enorme e VIVA OS MEUS FURINHOS :)

2 comentários:

Anónimo disse...

Que belos furinhos e que transformação!

PARABÉNS!!

Mal posso esperar para também eu mostrar os meus furinhos :)
Só amanhã vou saber se já fico na lista de espera para renascer...

Muitos parabéns pela tua força. És um exemplo a seguir :)

Beijokinhas docinhas

Peluchinha :)

Anónimo disse...

Vera, os teus furinhos estão lindos.
As minhas cicatrizes são maiores, com vários pontos e estão mais escuras (fui operada um mes antes de ti). Pões algum creme=??
Anitinha