quinta-feira, 24 de setembro de 2009

quase um ano e 4 meses depois....



*****



Pois é...
Cá estou eu passados meses sem dar noticias...
Acreditem ou não a minha vida tem dado uma volta de 180 graus...já para nao dizer 360 :)
mas para bom claro....
Primeira noticia que para muitos de vocês já não é noticia, comprei um espacinho meu :) a minha casinha, o meu cantinho...aquilo que vocês lhe quizerem chamar :) um local aconxegante :) ocupou-me muito tempo, mas não foi so por isso que não tenho cá vindo...até porque ainda estou na casa dos papas :)
a minha vida mudou a nivel profissional tambem :) estou a trabalhar numa loja de roupa, tudo o que eu mais queria na vida...foi uma oferta interna dentro da empresa que resolvi agarrar com unhas e dentes e de nada me arrependo :) tambem me ocupa muito tempo e muito esforço fisico, dai nao vir tantas vezes , porque me sinto mesmo muito cansada...não e desculpa eu sei, mas temos de tomar opcoes!
agora....agora vamos ao que interessa....bem nas fotos indico 140kg pk ai devia tar com uns 142kiinhos foi antes de ser operada...agora estou com 81 kg... e voces dizem, engordou.... nada disso...na nutri peso isso, na balança do dr edgar e na minha peso 79 kg :)
foi a consulta, e imaginem, deu-me carta verde para as cirurgias plasticas :)
a primeira vai ja ser dia 1 de novembro no egas moniz com o dr miguel...
a b12 e o zinco estao baixos, por isso ando a levar b12 injectaveis e comecei a tomar de novo o zinco :s
mas de resto esta tudo bem...se todos os males fossem esses...
agora comeco a pensar....por qual começar primeiro???? braços? pernas? barriga? mamocas?? sim porque tenho de fazer a tudo :s
aguardemos a primeira consulta....
e voces como estao??vao dando noticias...
beijoes do tamanho do mundo!
nota: as fotos foram tiradas exactamente nos mesmo locais :) no meu castel...lindo!

12 comentários:

Vida de Gorda disse...

Olá!

Parabens! Olha eu se calhar escolhia as pernas porque com 81 kgs ainda podes perder mais um bocado de barriga e isso deixavas para fim assim como o peito. Se fosse eu fazia pernas, braços, barriga e peito - por esta ordem!

Força nisso!

Anónimo disse...

OLá Vera, estás em excelente forma,obrigada pelo teu testemunho, durante o próximo mês de Outubro tb vou fazer bypass com a Dra.Helena C..
Muita força vais ficar ainda mais bonita.
beijinhos
Sandra

Rita C. disse...

E estás óptima amiga! E agora mais uma etapa! Também já tive a primeira consulta das plásticas no Egas, e a primeira a fazer será à barriga, que tem mais excesso de pele que o resto do corpo. Depois os braços e o peito fica para o fim! As coxas ele disse que preferia não mexer, mas ainda tenho de pensar sobre isso e pedir uma 2ª opinião.
Boa sorte, beijinhos!

..conta-me como és mulher.. disse...

Ola!!!
Muitos parabéns... força agora com as cirurgias...
eu já fui operada também... e já me sinto óptima, apesar de o caminho ainda ser muito longo!
bijoux

Unknown disse...

Olha que valeu bem a pena esperar por este post.
É muito bom ver-te feliz
parabéns pelo novo aconchego, nao ha nada melhor.
mulherdoastronauta

Anónimo disse...

Parabens Vera, k consigas rápidamente as plásticas.
Beijokas
Patty

Anónimo disse...

Olá prima.
Estás linda!!!
Estava ansiosa por ver mais um post teu. Fiquei muito contente pelas mudanças radicais na tua vida. A minha também começou a mudar. Já estou a trabalhar. lol. Tua prima já é uma enfermeira com emprego.
Então e quando vais para a tua casinha????
Bjokas muito grandes da prima Lúcia

Ana Patrícia disse...

Olá Vera! Eu conheço-te do tempo em que estudavamos na Afonso Lopes Vieira, apesar acho eu de nunca termos falado. Tb eu tenho excesso de peso, para falar a verdade é mesmo obsidade mórbida.
Tentei falar com o meu médico de família, para ver se me podia passar um cradencial, mas ele não me deu nenhuma esperança em relação ao Hospital de Leiria. Fiquei super desiludida.
Gostava de saber se sabes o que é que eu hei-de fazer para conseguir a bendita operação. Por favor ajuda-me! Já tentei mil e uma dieta e nada parece funcionar comigo! Por favor ajuda-me. Um beijo e desculpa a intromissão.
O meu email é a.patricia.jeronimo@gmail.com
Beijo

Anónimo disse...

Olá! Desde já os meus parabéns pelo teu sucesso.
Chamo-me Sílvia e tenho 33 anos e também fiz o Sleeve Gástrico no final de Agosto de 2006. Pesava na altura 150Kg...sim é verdade. Não foi fácil o pós operatório, pois fiz uma perfuração gástrica 4 dias depois e como consequência uma sépticémia que me levou ao bloco operatório mais 2 vezes no espaço de 15 dias. Passado 3 anos, peso actualmente 96kg e fui novamente mãe em Maio deste ano. As perda de peso tem sido mais lenta do que o que eu esperava, mas tenho Hipotiroidismo o que não facilita...mas eu não desisto pois a meta são os 80Kg.
Na gravidez tudo correu bem, tirando os muitos enjous que só me permitiram aumentar 3 Kg na gravidez. Foi óptimo pois tinha um pânico enorme de engordar muito novamente...
Bom mas o que interessa é que conseguimos alcançar os nossos objectivos.

Carla Gomes disse...

Resultados imprecionantes, achas que me podes ajudar não sei como procurar ajuda, fui mãe, andei a tmar comprimidos qu diziam que emagracia fui ganhando ainda mais peso, se me puderem ajudar mandei mail para carla-gomes17@hotmail.com, e muit prabens para quem ja conseguio atingir os seus objectivos beijos para todos

Unknown disse...

Olá...
Muitos Parabens pelo sucesso da tua cirurgia...
Estás magnifica.
Eu sou do Porto, tenho 27 anos, fiz um bypass gástrico no dia 28/04/2009 pesava 138 kg, agora passados 11 meses peso 87 kg.
Engravidei e não sei até que ponto não irei ter problemas, contudo amanhã tenho consulta com o meu cirurgião e já me informarei.
Em relação ao corpo estou muito flácida mas acho que tão cedo não posso pensar nas plásticas.
Vai dando noticias e eu vou deixando algumas...
Beijinhos.
Beijos.

Anónimo disse...

Olá.
Também eu fiz um bypass a 12/10/2009. Tinha 121,6Kg e agora estou com 68,5Kg. Estou muito satisfeita com os resultados que obtive.
Quanto a peles, tenho muito poucas. Quase nem se nota. Considero que é um esforço acrescido que nem todos estão dispostos a fazer, mas acreditem que poucas ou nenhumas "peles" teriam se, durante a perda de peso e de forma continuada fizessem exercício ou caminhadas. Esforcei-me tb a esse nível e penso que não precisarei de fazer nenhuma plástica. Se fizer, será apenas 2 anos após o bypass, pois considero que o corpo sofreu tantas mudanças que também temos obrigação de lhe dar tempo para que volte ao "sítio". Para além da despesa em plásticas, infelizmente vi uns braços que foram operados e o cenário não foi nada animador. Ainda bem que tive oportunidade de ver esses braços para perceber que o esforço tinha de ser feito, sob pena de ficar com deformações desnecessárias (cicatrizes). Daí ter feito o devido esforço para não ter de ir à faca.
No entanto, a decisão cabe a cada um. O que pretendo é que retenham a ideia de que não é só o bypass que faz tudo. Também tem e deve partir de um esforço suplementar da nossa parte. Bem sei que já fazemos um enorme esforço em todo o processo de emagrecimento, mas é só mais um esforcinho e os benefícios estão lá. :)
Boa sorte a todos(as)!